domingo, 21 de novembro de 2010

E o Debate Com o Vinícius?

Depois de vários dias aguardando uma refutação coerente para a minha "teoria da existência moralmente aceitável" o imortalista Vinícius ainda não trouxe nenhuma novidade para o debate. Se limitou a manter alegações já derrubadas e repetí-las inconsistentemente crendo que desta maneira se tornem verdadeiras. Ao vê-lo apelar para a falácia ad nauseam pode-se deduzir a falta de plausibilidade da doutrina da "churrascaria cristã".

É triste vermos como a crença em uma coisa tão insana como um Deus abominável que tortura Suas criaturas por toda eternidade pode tornar as pessoas irracionais e comprometer a doutrina verdadeiramente cristã. Este é só um exemplo de que as pessoas não tem entendido a mensagem de Cristo e que devemos orar para que elas entendam tal absurdo.

Ver pessoas dadas a crer em uma infantilidade como esta é muito frustrante. Espero que Deus um dia possa guiá-las à verdade da mensagem de amor e santidade de Cristo. Deus cuide que fundamentalistas assim que estão cegos com estes mitos se livrem deste mal.

Tavez um dia na eternidade estas pessoas com suas mentes carnais ao chegarem no "céu" e não verem nenhum "inferno eterno" venham a lançar fogo as suas portas tentando criá-lo. Deus "surpreso", quem sabe dirá: "O que andaram dizendo de mim lá na Terra?"

Dado o fato de o aniquilacionismo promover um mundo moralmente perfeito e que reflete o caráter de Deus continua sendo a melhor explicação para um mundo sujeito ao juízo divino até que se prove o contrário.

Amém.

_

Nenhum comentário:

Postar um comentário