sábado, 20 de novembro de 2010

Bíblia, OVNIS e Dinossauros

Muitos cristãos fundamentalistas apelam para a Bíblia sempre que se vêem necessitados de responder qualquer coisa. O valor que estes dão à Bíblia seria algo muito produtivo se eles não acreditassem que ela possui uma explicação para todos os mistérios do universo. Ela não nos permite saber qual time irá ganhar o Brasileirão ou qual será a mais próxima separação entre as celebridades.

As tentativas em buscar revelar estes mistérios "biblicamente" não vão muito além de textos forçados que pessoas desejosas por respostas aceitam sem qualquer discernimento.

Já pude ver cristãos negarem fervorosamente a existência de seres inteligentes fora de nosso planeta pelo simples fato de não serem citados na Bíblia. Em alguns casos não somente negam, mas os descrevem como demônios disfarçados. Eles poderiam assim chegar a duvidar da própria existência.

A Bíblia não fala nada sobre dinossauros convivendo com seres humanos e sendo extintos em um dilúvio universal. Nada também sobre o atentado de 11 de setembro ou sobre a teoria da evolucão biológica.

A proposta bíblica é bem simples e nobre: revelar a Jesus. Ela não diz nada sobre óvnis, dinossauros ou sobre códigos secretos prevendo calamidades mundiais e não possui obrigação alguma de falar sobre estas questões. Passa por longe dela a obrigatoriedade e a intenção divina de executar esta função.

_

Nenhum comentário:

Postar um comentário