quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Eu, Minha Virgindade e Meus Vinte e Dois Anos

Apesar de não compartilhar da mesma visão que a maioria evangélica defende, a tenho respeitado em minha postura social. Tenho que admitir que ser definido como "liberal" não é algo muito cômodo para um jovem cristão.

Creio que haja um grande erro por parte dos teólogos em dizer que segundo a Bíblia é pecado fazer sexo antes do casamento e tenho muitos motivos para pensar isto. O sexo pré-marital e a poligamia não são nenhuma "invensão do diabo" ou desvirtuamento, mas coisas simplesmente sujeitas a valores culturais. É um erro teológico opor-se aqui, pois a Bíblia não condena estas coisas.

Não podemos, porém, ignorar o valor e o impácto social de muitos de nossos atos e filosofias de vida. Devemos respeitar aqueles que se limitam a "comer legumes". Esta nossa coerência social deve ser fruto de nosso contrangimento por parte do amor ao próximo e à Igreja de Cristo. Esta minha postura não tem por interesse estimular tais práticas, mas revelar a sobriedade tão almejada em oposição ao moralismo em questão. Prova disso é que tenho me mantido virgem até hoje.

_

Nenhum comentário:

Postar um comentário